sábado, 7 de novembro de 2009

"MILAGRE JÁ ESTÁ COM O DONO - COMPROU-O AOS CIGANOS QUE O ROUBARAM!-No acampamento de ciganos FICARAM DEZENAS DE CÃES"

"Peço que leiam com atenção a descrição que o Vitor faz.
Quem não sabe do paradeiro do seu animal, poderá encontrá-lo num acampamento de ciganos...Infelizmente, é assim neste país.
Roubam animais, para depois vendê-los...
Muita atenção
Marta Cunha "
Uma verdadeira Aventura em nome de recuperar o seu cão"Fiel" o seu fiel amigo!!!
"De louvar a enorme prova de amor do dono o Vitor para com o seu melhor amigo, o FIEL!"
História:
"Piloto, aliás o Fiel, ao chegar a casa comeu uma pratada e depois ficou a olhar para nós...
Dirigiu-se então para mim um ciganito que me perguntou se eu queria comprar alguma coisa e logo de seguida me disse que tinham um potro para vender. Respondi que não e que o que eu talvez poderia comprar seria um cão de caça, perdigueiro. Identificando-me assim como caçador e comprador de um cão, procurava deste modo justificar a minha presença e obter informações sobre a existência do Fiel.
O ciganito disse que tinham perdigueiros para vender e convidou-me a ir lá abaixo ao acampamento.Perguntei-lhe se não me iriam fazer mal e ele disse que não.
Decidi então arriscar a minha integridade fisica para poder ter acesso ao interior.
ciganito dirigiu-se a um cigano jovem e disse-lhe que eu queria comprar um perdigueiro, tendo eu confirmado esse desejo. Fomos então mais para o interior do acampamento e dirigiu-se para os cães. Apontou-me um e eu disse que queria um que fosse castanho e branco, a pensar no Fiel, e de repente vejo a cabeça de um cão a saír debaixo de uma chapa e de imediato vi que era o Fiel. Afastei-me para que não se apercebessem da nossa relação, apontei para ele e disse quero aquele.
Ele disse-me então que o Piloto (Fiel) era bom para a caça mas não para apanhar ouriços e por isso mo vendia. Pergontou-me quanto dava por ele e eu meti a mão ao bolso e tirei as notas que levava dizendo-lhe que não tinha mais dinheiro.
Foi desta forma e por 70 Euros que eu comprei o meu Fiel aos ciganos que o roubaram, e de seguida afastei-me o mais rapidamente do acampamento a caminho do carro e de casa.
Agradeço a todos que me ajudaram e sem ofensa desejo realçar o apoio da Isabel, da Minda e muito especialmente da Rita.
Somos poucos para ajudar tantos animais infelizes.
No regresso a Évora a minha alegria foi toldada pelo pensamento dos inúmeros animais que lá ficaram, muitos deles roubados aos donos ."
Local:Évora
Ver tambem o apelo no site:Encontra-me anuncionº7666

"Aconteceu o mesmo a outra pessoa.
É treinador de cães, no ano passado adoptou uma Pitt Bull que era usada em lutas de cães, muito ferida. Perdeu o medo, foi treinada e agora ajuda a treinar outros cães. Os ciganos roubaram-lha, viu-a no acampamento, ligou à polícia, ao SEPNA, ninguém fez nada.
Acabou por ir lá sozinho buscá-la, deixaram-no trazê-la sem pagar nada com medo da reacção da cadela, que se soltou da corrente quando viu o dono e foi ter com ele a rosnar aos ciganos."

Sem comentários:

Enviar um comentário